Aberto o Circuito dos Festivais!

postado em: Andanças, Opiniões | 0

Novo batismo no palco e nas águas de Caxambu.

Este ano estou acompanhando ativamente o circuito dos festivais do Brasil. O final de semana foi intenso e sensacional no meu primeiro festival deste ano!

Dos 30 artistas nacionais classificados, ser sorteado como o primeiro a se apresentar, abrindo o 4º Festival Nacional de Música do Centro Educacional Genny Gomes, além de grande honra foi marco importante na minha caminhada, pois não havia apresentado uma canção minha em festival ainda, tampouco sozinho.

Sozinho não, eu e o violão…

Mesmo que o foco dos festivais esteja nas canções, é difícil para os concorrentes que se apresentam em formato “enxuto” como eu, competir com bandas lindas, ótimas, enormes e seus arranjos maravilhosos, assim como é tarefa ingrata tentar equivaler à performance dos grandes cantores e intérpretes.

Entretanto, como não estou e não sou desses de competição, vejo muita beleza em me apresentar no formato mais essencial e bruto possível, vencendo medos e limites. Fruta do pé!

Apesar da ansiedade e nervosismo, tudo fluiu e correu bem. O palco é muito confortável passados esses instantes iniciais de euforia emocional. O som estava lindo e o público interessado (uma vantagem de se apresentar em primeiro).

Toquei, cantei e me comuniquei bem. Minha apresentação foi muito legal, não lamento a não classificação para a fase seguinte do festival.

Comemoro muito também os grandes encontros, novos amigos, novas conexões e planos!

É muita gente talentosa no mesmo lugar! De todo o Brasil! Compondo, escrevendo, tocando, cantando, falando de música…

Pessoas realmente especiais fazem acontecer estes maravilhosos eventos. A organização primorosa, apaixonada e carinhosa é inspiradora e exemplar. A equipe técnica também esteve impecável. O som estava lindo!

As pessoas de Caxambu são um capítulo à parte. Comunicativas, calorosas, carinhosas e participativas, demonstraram todo o seu apreço por música e a sua hospitalidade.

Continuamos na rota dos festivais!

Já já tem notícia nova!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *